20.6.05

Perguntas Inúteis

Se a vida é feita "deste momento que já passou" (Rah), então ela é essencialmente pretérita, sendo o presente uma boa ilusão e o futuro uma presunção.
Ou será tudo presente?

4 Comments:

At 2:00 AM, Anonymous Anonymous said...

O presente só será uma boa ilusão e o futuro uma presunção, se quiseres. Cabe-te a ti decidires! A maneira como vemos molda realidade que temos... Rah

 
At 9:28 PM, Blogger E-clair said...

Há muitas coisas que não dependem dos meus olhos e da minha vontade, e ambos dependem, em maior ou menor parte, de factores extrínsecos. Só os loucos podem fazer o mundo à sua medida:)

 
At 8:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Mesmo as coisas que não dependem dos teus olhos e da tua vontade, são filtrados pelos teus sentidos. Algo que nao é percepcionado pelos teus sentidos existirá por si só? E se existir, terá importancia se não é percepcionado por ti?

 
At 11:18 AM, Blogger E-clair said...

Anonymous,

Acabas de "matar" o mundo quase todo com essas perguntas!:) E, como somos extremamente interdependentes, já não poderia estar aqui a escrevinhar;)
Eu nunca saberei a totalidade do que vejo, sinto, percebo; há uma infinidade de coisas (de dentro e de fora) que me constitui sem que eu delas me aperceba. Nunca resolverei esse mistério e ainda bem.

 

Post a Comment

<< Home