6.5.05

O Major e a Shô tora


(Orange Fish Lost, Travis A.Louie)


- Boa noite, major
- Oh shô tora
- Oh major
-OH Shô Tora
- Major!!!!!!
-SHÔ Tora!!!!!!!

(silêncio curto)

-major, o que pen
- … Hum, hã, não é por mim sabe…. E pelos clubes profissionais. E eles estão de acordo. É melhor eu ficar mais um ano.
- Mas Major….
- Oh Shô tora,
- Major…
- Oh Shô tora

(outro silêncio)

- Major, não ach
- Podia ter sido diferente, sabe. Não, não é por mim, mas pela posição que ocupo. É que nós somos todos iguais perante a justiça, mas a justiça não é igual para todos…Se eu fosse major no activo tinham-me tratado de maneira diferente, se eu fosse Magistrado também…É como eu digo, nós somos iguais perante a justiça mas a justiça não é igual para todos
- Mas major está a dizer que...
-Oh shô tora!
- Major isso quer di
-Oh Shô tora, Pois é! Pois é! O Pinto da Costa foi tratado de maneira já diferente. Acho bem, a policia judiciária evoluiu. Acho bem.
- Mas major ….
- Oh Shô tora, não vou por aí
- De qualquer manei
-Oh Shô tora, quer dizer, a juíza disse que eu não podia falar com o Pinto da Costa. Mas ele podia falar comigo. Ora isso era ele ser activo e eu passivo. Hum, ah... uma coisa tipo homem, mulher. Isso não podia dar certo e eu, hum, bem….enfim, é melhor não ir por aí…

(mais um curto silencio)

-Major, mudemos de assunto….quanto a
- Ah, disso não quero falar...
- Mas o major disse ont
- É melhor não falar...
- Mas pensa q
- Gondomar? Oh shô tora, quanto a Gondomar, não posso fazer nada. São os gondomarenses que me querem. Tá a perceber? O Dr. marques Mendes faça o que entender. Mas eu não posso deixar de ser candidato. Estabeleceu-se uma relação. Uma relação, está a perceber? Entre mim e os gondomarenses e entre os gondomarenses e mim. Uma relação que eu não posso quebrar. Porque eu nunca falto a palavra. Eu não minto nunca. O major não mente.
- Mas, e a
- A comissão política? Olhe isso nem sei. Liguei para o hum, hã? Como é mesmo o nome dele? Não me recordo, aquele que fui eu que nomeei quando eu era presidente da distrital e que foi o único que o Durão Barroso manteve porque tinha sido eu que o tinha nomeado. Foi aliás o próprio Durão que me disse, pode-lhe perguntar e foi então que.... Bem... onde é que eu ia?
- Sobre Gon…
- Ah Pois! A comissão política também não sabe nada. Mas os Gondomarenses sabem. Eles é que sabem.
- Mas
- Oh Shô Tora, eu não deixarei de ser do PSD. Eles que me castiguem, já não seria a primeira vez. Mas viva o PSD! O nosso partido, o nosso part… quer dizer, o meu partido.
- Obrigado, major por esta entrevista.
- Ora isto não foi uma entrevista, foi uma conversa. Obrigado Shô tora por me considerar digno de ser seu convidado. Gostei muito desta conversa.

(Já Off-line: Oh Shô tora, puxa quase que não me deixava falar. no meio de tanta pergunta quse que eu não tinha tempo para responder a nenhuma. Estou a precisar de retemperar da garganta. Olhe, já agora diga-me, onde é que posso comer um caldinho de cherne ou uma sopinha de tomate bem quentinha? )


nota: Qualquer semelhança com a surrealidade real não é mera irrealidade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home