3.10.04

Humor Abre-Surdo: Polémica sobre a classificação Taxionomica de João Jardim continua

(Para melhor perceber este post, convém que o leitor leia os dois posts anteriores, começando pelo mais antigo.)

Na sequência de Alberto Jardim ter revelado não ser afinal uma besta, a polémica instalou-se por causa da grande dificuldade em classifica-lo segundo critérios taxionómicos precisos.

Neste momento há três correntes:

Os darwinistas que defendem que a únicas certezas são que João Jardim pertence ao reino animal, é um vertebrado e provavelmente da classe dos mamíferos. Depois disso pouco se sabe.

Já os criacionistas, representados nesta questão pelos defensores da teoria do “design inteligente”, afirmam que simplesmente não é inteligente considerar Alberto João um mamífero dadas as muitas e dificilmente refutáveis provas de que será um lamelibrânquio “agigantado”.

Mais interessante e unificadora é a opinião de duas cientistas portuguesas, uma geóloga e uma paleontóloga, que recentemente publicaram um artigo na revista Nature em que defendem que João Jardim será da facto um vertebrado, mas da classe dos répteis habitualmente localizados no período Jurássico e Cretácico que tendo conseguido escapar ao design inteligente do PSD sobreviveu até aos nossos dias.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home