Às vezes chateia
Esta diferença na maneira como o PCP e o BE são tratados pela comunicação sócial. O PCP é nitidamente discriminado. O exemplo que se segue é bem ilustrativo. Atente-se no título:
Bloco quer comissão na AR para rever código laboral
Agora repare-se no contéudo (basta o primeiro paragráfo):
CGTP reuniu-se ontem com o BE e com o PCP para articular convergências sobre a exigência de revogação do Código do Trabalho. O PCP quer a revogação. O Bloco de Esquerda (BE) quer a criação de uma comissão parlamentar que proceda à revisão de "matérias decisivas". O secretário-geral da CGTP-Intersindical, Carvalho da Silva, reuniu-se ontem, em encontros separados, com os comunistas e com os bloquistas, com vista a enumerar "temas que precisam de ser introduzidos na agenda política", explicou o líder sindical. As conversas, solicitadas pela CGTP, atentaram no Código do Trabalho, tendo o encontro com o PCP sido igualmente em torno do acesso à justiça e das valorização do aparelho produtivo nacional e dos salários.
Ou seja, os "sujeitos da notícia" são a CGTP, o PCP e o BE. A iniciativa até foi da CGTP, mas foi Bloco (e a sua proposta) quem mereceu a parangona.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home