27.10.04

Na alta autoridade para a comunicação social: marteladas dolorosas no governo

O Prof. Marcelo Rebelo de Sousa disse 3 conjuntos de coisas importantes na AAPCC, que se podem, traduzir no seguinte:

- Que Paes do Amaral tentou de facto condicionar os seus (dele, Marcelo) comentários políticos, considerando inaceitável que houvesse criticas sistemáticas ao governo e aconselhando-o a moderar o alvo e/ou conteúdo das críticas. Mas- acrescentou- não muito rápido, não muito drasticamente….. para não dar demasiado nas vistas...para não dar bandeira.

- Que isto aconteceu porque Paes do Amaral, que durante 4 anos nunca se preocupou com o conteúdo dos comentários de Marcelo, achou que sem que este se moderasse, os negócios que tinha em perspectiva, ficavam dificultados. Ou seja Paes do Amaral sentiu-se condicionado e tentou condicionar Marcelo.

- Que as declarações do inenarrável Gomes das Silva , foram uma obvia tentativa de o pressão e condicionamento da liberdade editorial da TVI.
Perante isto acho que os deputados do PSD e PP deviam ter vergonha, perceber que é a sua própria imagem que esta em causa e permitir que finalmente haja um inquérito parlamentar que oiça Marcelo e Gomes da Silva e Paes do Amaral novamente. Se não o fizerem, pela segunda vez estão a dizer que aceitam ser figuras menores, instrumentos para aplaudir e sorrir pateticamente perante todas as acções do governo

0 Comments:

Post a Comment

<< Home