14.3.05

A "excelência" de Maria José Nogueira Pinto

A que se ficou a dever a hecatombe da direita no dia 20?

Há o aparecimento de um eleitorado novo, que é aquele que dá o aumento do Bloco de Esquerda. É um eleitorado que é já a geração das imagens, que tem da vida em geral,, e da política em particular, uma cultura imagética. São as pessoas que percebem a realidade só através das imagens da televisão, com muito pouca capacidade para descriptar essas mensagens.

Está a menosprezar uma série de portugueses...

Não, não estou. Estou a fazer um juízo negativo de uma parte da população portuguesa dizendo que não tem culpa nenhuma, mas é produto de um sistema de educação péssimo. Substituímos o analfabetismo pela ileteracia e isto num país em que os "media" de imagem têm um impacto tremendo.


Ou seja o BE, que teve como cabeças de lista professores universitários como Fernando Rosas, José Manuel Pureza, Francisco Louçã e João Teixeira Lopes, foi votado maciçamente por uma cambada de iletrados, brutos, burros e feios que, basicamente, passam 16 horas por dia a frente da “caixa de idiotices”.

Bravo, Maria José, que astúcia, que perspicácia, que sagacidade, verdadeiramente brilhante. Coisa fina mesmo!


Mas a "coisa" fica "melhor" :

A culpa não é do povo. Pelo menos não totalmente. O povo na realidade nunca tem culpa, já que é português e portanto, intrinsecamente bom. A culpa é da educação que, coitados, receberam. Há pois que reeducar a maralha rapidamente e em força . Com certeza que se vai a tempo. Em primeiro lugar é fundamental que aprendam a não votar nunca em trotkistas. Independentemente do que digam, foram trotskistas, são trotskistas, ponto final.

Ah, grande Maria José

0 Comments:

Post a Comment

<< Home