8.6.05

Feitiçaria Sonora no Castelo




O Festival Músicas dos Mundo de Sines já tem programa. O Castelo de Sines vai receber durante três dias, ( 28, 29, 30 de Julho) um festival que pelo "cardápio" rico e variado promete estar ao nível do de 2004.

Mas, por mim, a partir do momento em que o trazem, podia até nem haver mais nada. Sim, ele vem a Sines. O mago, a lenda, o homem de dons e mil tons, todos eles geniais, vem a Sines. Hermeto Pascoal vem aí.

Estamos preparados?


Adenda:
(1)Provavelmente por disponibilidade de calendário, Hermeto tocará no segundo dia do festival (dia 29), sendo que nesse dia não será o último a apresentar-se. O difícil papel de tocar depois de Hermeto caberá a Ba Cissoko. Este, tem desde já a minha simpatia. Quem sabe, ele até consegue entusiasmar o mago, de tal forma que no final até possa haver uma canjinha conjunta?

(2)- Para quem, como eu gosta, de "world music" , mas gosta sobretudo quando há improvisação à mistura ( chamemos-lhe "jazz" ou não), a apresentação do guitarrista Marc Ribot também no dia 29 faz com que este seja o dia F do festival.

(3) - A ler n´a Fonte do Horácio, excertos de um entrevista de Hermeto.

7 Comments:

At 8:38 PM, Blogger Horácio said...

a sériooooooo!!!!

Horácio

 
At 8:45 PM, Blogger Horácio said...

Abre-surdo cumprido serviço público :-)!! Obrigado. Vou tentar inteirar-me do programa. Esta palavra, "inteirar", é estranhissima . :-)

Horácio

 
At 10:55 PM, Blogger Sacha said...

E-clair, se é que faz sentido fazer uma gradação, o Hermeto para mim está mesmo lá em cima, ao lado do Miles Davis.

Mas sinceramente tenho que me preparar. Para já, adivinho que o repertório será desconhecido mesmo para quem conheça grande parte da sua obra. Desconhecido ou irreconhecível. Mas o Hermeto é imprevisível.

 
At 3:48 PM, Blogger Carlos said...

O projecto Cristina Branco (musa!) + Brigada Victor Jara + Segue-me à Capela pareceu-me, também, aliciante. Aliás, como todos os restantes. Fui ao festival em 2004 não faltarei este ano!

 
At 6:33 PM, Blogger Sacha said...

Brother F

já dei uma olhada ao site que recomendaste. Fiquei curioso. Só não consegui ainda ouvir som deles.

Admito Ter dificuldades em imaginar algo que possa superar em termos energéticos o "miúdo" Femi . De qualquer maneira devo dizer que a organização do FMM merece toda a minha confiança no que a arrebatamento diz respeito.

A ida a Sines é uma boa. Há tempo pra planear.Contigo e com com o Many já estou a contar. Vamos ver se conseguimos tirar o menino Horácio do esconderijo :-).

A E-clair tem um mês para "testinhosar" a agenda :-)

 
At 9:34 PM, Blogger Horácio said...

Bro F e bro S

daqui bro H para dizer que assino o manifesto de "descompressão jul(h)iana". Caso por motivo algum venha a desconseguir... é porque emboramente me encontro no palco, ao lado do mais Kota Hermeto. :-))).

abraços tb para sister E e bro W.

ps: quem sabe se o K, o do Castelo, não aparece tb. :-)

Horácio

 
At 10:54 PM, Blogger Sacha said...

O K, não, que o gajo é um burocrata azarado e anda sempre metido em processos complicados. Esse Gajo não quero.

Assinado Bro ?acha.

 

Post a Comment

<< Home