7.10.04

Depois das Santanetes, chegaram os Santanuts

Sobre o tema quente do momento: o “delito” de opinião de Marcelo e se silencio ou silenciamento muitos já escreveram aquilo que tem que ser dito.

Basta ir ao Abrupto, ao Causa Nossa, ao bloquitica ( não estou a conseguir por os links).

Apenas umas notas curtas:

O partido mais descriminado e atacado nos média portugueses é o PCP. E mesmo este nunca caiu no ridículo de pedir contraditório numa estação privada.

Ao ouvir as declarações do ministro Rui Gomes da Silva sobre Marcelo, pensei para comigo que com ele surgia um novo conceito: depois das Santanetes, os Santanuts, Mas como mais uma vez conseguiram o que queriam, afinal não são tão “nuts” assim.

Percebe-se nas entrelinhas que Marcelo saiu porque lhe terá sido “pedido”, por Pães do Amaral, mais ou menos isto:
mais crítica ao PS, sobretudo agora,
mais ridicularização do PCP,
remoques e ironia para Louça e o Bloco,
mas poucos, se possível nenhuns comentários depreciativos ao desempenho do governo PPD-PP de Santana e Portas.

Mas será Marcelo uma vítima? Até certo ponto sim. Mas não nos devemos esquecer que Marcelo usará esse seu novo estatuto. A saída da TVI abre-lhe as portas de regresso a política activa. Marcelo volta a ser um caminho para o PSD. Marcelo terá sempre um papel a representar no PSD quando este ou uma parte dele se tentar livrar do “erro” Santana e do seu PPD (onde de certeza milita esse ministro “Santanote” de nome Rui Gomes da Silva). E podem estar certos que Marcelo estava também consciente disso mesmo ao rescindir com a TVI.

Este governo é tão mauzinho e tão incapaz, que querendo silenciar um concerto a solo (não que não haja outros, mas este era o de maior audiência), irá proporcionar uma sinfonia, que vai tocar por dias e dias até as cordas de cada instrumento rebentar e os pistões das secções de ventos e metais se gastar.

E pior ainda, fá-lo pouco depois de o PS ter dado uma imagem de grande tolerância ao pluralismo e à crítica.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home