17.10.04

infectados

Estou há uma semana desconectado: A causa? Os vírus. O meu e o dele.

O meu é o da gripe e desde terça-feira que estou atacado. O dele, não sei, mas acho que é mais complicado. O meu tira-me as energias para tratar dele. O dele tira-lhe discernimento para se ligar a net.

A culpa é minha e só minha. Não actualizei as vacinas do antivírus, porque a assinatura expirou. Negligenciei a quebra da temperatura e não me vacinei contra a gripe, o que
até era grátis. Resultado: ele expirou, eu espirrei.

Enquanto eu melhoro ele vem piorando. Primeiro, ao fim de dez minutos, desligava-se e ligava-se. Agora nem isso. Já não acede ao Windows. Agora apenas proclama orgulhoso: Award Bootblock, V1.0. 2000. O que quer dizer exactamente não sei.

Ontem, por entre tosses e expectorações, cefaleias e lombalgias minhas, ainda pensei ser possível salva-lo a ele, usando para isso, o seu próprio fantasma que guardo comprimido numa pastinha que ele próprio carrega. Na realidade era a mim que procurava salvar, uma vez que meus sãos os textos que ele contém. Uns meus na autoria outros apenas na posse. Mas qual quê: O vírus infectou a disquete que carrega o Ghost. Será possível? Com a minha inocente ignorância perguntei-me: Pode um vírus infectar um fantasma?

Pedi conselhos a um amigo. Conformei-me, tinha que apelar a solução drástica: ia mesmo ter que o formatar o disco ou pelo menos uma das partições. O pior é que muitos dos textos antigos estavam, na partição errada. Erro meu, mais uma vez. Só que até isso ele me recusou: não lê o CD de arranque e instalação do Windows 2000. Ou seja o gajo tem um disco à imagem de um cérebro humano: com dois hemisférios. Mas, como muitos cérebros humanos permanece afásico.

Perdi a paciência. Desliguei-o. Renunciei-o. A manhã levo-o a tratamento. Liguei a net ao outro. Feliz por finalmente ser promovido a número um, não me deu problemas até agora. Actualizei-lhe as vacinas, os "updates" e os "servicepacks" do Windows. Mas pelo sim pelo não, em jeito de ameaça, uma coisa lhe prometi: Se também ele me der problemas, deixo-o a precisar de um traumatologista e de Neurocirurgião.

2 Comments:

At 12:32 AM, Blogger Horácio said...

Melhoras para ambos :-) .
Um abraço

Horácio

 
At 6:29 PM, Blogger fbonito said...

já não vivemos sem "eles"......durante muito tempo era sem "elas" :-)

 

Post a Comment

<< Home