27.10.04

Marcelo a Alta Autoridade e o Parlamento para aplaudir

I
De uma forma geral achei muito "fraquinhas" as questões dos membros da alta autoridade para a comunicação social. Ao invês de perguntarem sobre factos concretos, punham-se a pedir opiniões do Sr.Professor, que assim se manteve no seu tom de comentarista na análise de domingo.
As coisas significativas que o Prof. Marcelo disse e disse-as, só foram ditas porque ele tinha previamente planeado dize-las. Não porque os membros da AACS tenham sido incisivos nas perguntas que fizeram.
II
Acho que pelo menos alguns dos deputados do PSD e do PP devem sentir-se envergonhados pela maneira como estão a ser instrumentalizados. Como é possível que aceitem estar ali apenas para apoiar, para aplaudir o governo?

Estive a ouvir na sic notícias o deputado Jorge Neto, que disse quaquer coisa como isto: há uma obvia contradição, mas o assunto é para ser esclarecido entre o Prof.Marcelo e Paes do Amaral, por muito que o PS queira retirar dividendos.


Ou Jorge Neto acha que somos todos parvos ou ele não vê para além da questão de "quem ganha, quem perde". Não percebe que ao apoiar a atitude que o governo mandou o grupo parlamentar ter, perde ele, perde o seu grupo parlamentar e claro, perde o parlamento.
A matéria sobre a qual há a tal contradição, que Jorge Neto apenas que é do domínio interpessoal, era primeiro suficientemente importante para motivar que Paes do Amaral fosse ouvido. Agora não querem ouvir quem o contradiz? Então e o contraditório?.
Ao ouvir os "guilhermes silvas" e os "jorges netos" fico com saudades de ouvir no parlmento Pacheco Pereira, Antonio Capucho, antigos líderes de bancada parlamentar do PSD. É que a qualidade era outra. Por mais que se discorde deles.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home