24.11.04

He´s Santanuts!


-Senhor ministro quais os seus comentários sobre a remodelação no governo?
- Quem? Eu? Minha senhora, o senhor primeiro-ministro faz as remodelações que entender e achar melhor

-Mas não se sente desautorizado?
- Quem? Eu? Oh minha senhora, eu estou aqui para dar o meu melhor para ajudar o senhor primeiro-ministro a fazer o que achar melhor.

- Sente que perdeu poderes?
-Quem? Eu? Minha senhora, o poder, quem o tem todo é o senhor primeiro-ministro. Todos os poderes, são dele. Eu estou aqui, como podia estar ali ou acolá, enfim...onde o senhor primeiro-ministro achar que eu caibo.....quer dizer..... onde puder ficar melhor....quer dizer...onde puder servir.Servi-lo.

- Mas, não pensa que é um reconhecimento de que o seu exercício do cargo de ministro dos assuntos parlamentares não correspondeu às expectativas?
-Quem? Eu?
-[enfadada] sim, o senhor
- Oh minha senhora, eu exerço os cargos sem qualquer expectativa, quem tem expectativas é o senhor primeiro-ministro. Eu, de forma expectante, apenas aguardo instruções do senhor primeiro-ministro

- Está contente em ser o ministro-adjunto do primeiro-ministro?
- Quem? Eu? Oh minha senhora, eu sempre fui adjunto do senhor primeiro-ministro. Penso que é público e notório

- O primeiro-ministro nomeou um secretário de estado adjunto do ministro-adjunto do primeiro-ministro. O senhor, como ministro adjunto, acha que precisa de um secretário de estado adjunto? ou sente que é para o aliviar de algumas funções?
- Quem? Eu? Oh minha senhora, eu preciso do que o senhor primeiro-ministro achar que eu preciso. Se o senhor primeiro-ministro acha que eu preciso de ser aliviado, eu preciso de ser aliviado.

-[com olhar desafiante] Senhor ministro, qual o primeiro pensamento que lhe vem a cabeça quando acorda de manhã?
- Quem? Eu? Oh minha senhora, depois de falar com o senhor primeir-minis....
-[interrompendo] Não! Logo que acorda, antes mesmo de falar com o primeiro-ministro, o que pensa?
- Eu?.... Quem?..... Penso?..... Antes de falar com o senhor primeiro-ministro?
- SIM. O que pensa?
- uhmmm.... [ reflectindo sobre a questão]:(o que penso.....o que penso.....não tinha pensado nisso....será que eu penso? antes de falar com o senhor primeiro-ministro?.... Humm.... Ah! Já sei): Oh minha senhora, penso em telefonar ao senhor primeiro-ministro.

Posted by Hello
PS- Santana "mexeu" em três ministros. Todos do PSD. Portas ri-se as gargalhadas.