17.12.04

"2046" por Wong Kar-Wai, o realizador

Em declarações às revistas "Cahiers du Cinéma" e "Les Inrockuptibles", o cineasta deu conta do dilema:

"Precisei desse tempo todo [quatro anos, o tempo de produção] para perceber que 2046 [o espaço-tempo do filme onde as coisas não mudam] não existe. Foi nesse momento que decidi que a personagem de Tony Leung não queria ir para esse lugar, mas queria fugir dele, o que também é impossível, mas foi isso que desbloqueou o processo de realização ao fazer eco da minha própria situação enquanto cineasta. Tentei fugir de 'Disponível Para Amar' e percebi que, afinal, isso não tinha importância. Por isso reuni as referências a todos os meus filmes".

"Alguns vão pensar que eu não consigo escapar a 'Disponível Para Amar'. É preciso ver '2046' como um adeus a esse filme, uma forma de virar de página".

"Senti necessidade de filmar histórias situadas nos anos 60 quando percebi, há alguns anos, que os décors desse período estavam em vias de desaparecer. Mas desde que filmo os anos 60 percebi também que o décor contemporâneo está em vias de desaparecimento. É preciso, então, que eu regresse à época contemporânea. Se não, serei como Tony Leung em '2046', sempre atrás de uma coisa que está a desaparecer".


O site do filme é simplesmente espantoso:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home