16.12.04

Cinema é a Solução


Portas e Santana já sabem o que vão fazer depois das eleições. Se o cenário de derrota se confirmar a alternativa é o Cinema

Marcello Rubini, personagem interpretado por Marcello Mastroianni no filme "La Dolce Vita" realizado em 1960 por Federico Fellini, vai servir de inspiração para a longa-metragem "Tá-se Bem, Yo( Os Portugueses Sabem) " realizada por Paulo Portas e tendo como actor principal Santana Lopes. Houve a necessidade de mudar o nome Marcello, por causa da alergia que o mesmo causa a nova dupla cinematográfica. Assim, a personagem de Santana, chamar-se-á Pedro Rubini.

Se é verdade que são públicas e notórias as capacidades de Portas & Santana para as artes de palco, o facto é que não foi antecipado que a dupla encarava a sétima arte como alternativa de carreira. A ideia partiu de Santana, depois de ter lido vários artigos de comentadores políticos mencionando e reconhecendo a sua a capacidade para "dramatização".

Depois de ouvir a proposta de Santana, Portas avisou logo "que se não fosse ele o realizador não haveria colig...…perdão, filme nenhum". Santana não se importou desde que fosse ele a aparecer na tela. Mesmo assim, Portas diz que fará como Hitchcock: "aparecerei no inicio do filme de forma aparentemente secundária mas com o tempo necessário para que o público reconheça o grande realizador".

O "casting" dos restantes actores já começou e ao que se sabe será um misto de actores, políticos e "outras celebridades rurais". Nicolau Brayner tem quase assegurado o seu quinquagésimo nono papel como polícia. O papel da loura fatal está a ser intensamente disputado por Alexandra Lencastre, Cinha Jardim e José Castelo Branco. O papel da mulher-soldado já foi garantido à futura Ex-Secretária de Estado das Artes e Espectáculos, Teresa Caeiro. A mesma confessou a "imensa alegria em poder finalmente interpretar o papel que sempre desejou, tá a ver?" mas enfatizou que " apesar do tudo e pelo que aconteceu no passado, só acredito mesmo quando começarem as filmagens, tá a ver?"

O filme começará a ser "rodado" em Março do ano que vem, depois de a dupla ter sido aliviada das penosas responsabilidades governativas.
Posted by Hello

1 Comments:

At 7:47 PM, Anonymous Anonymous said...

No trailer do filme aparece Narciso Miranda vestido de Pai Natal...,vai-se lá saber porque.

Horácio

 

Post a Comment

<< Home