12.12.04

Primeiro disco de Carlitos Vieira Dias: As Vozes de um Canto


As Vozes de um Canto: Primeiro álbum solo do virtuoso Carlitos Vieira Dias, As Vozes de um Canto registra a importância do artista na história musical angolana. Representante legítimo de toda uma geração de artistas, Carlitos integrou grupos antológicos, tais como Merengues, N´goleiros do Ritmo, e Banda Maravilha. O talento de compositor e instrumentista, lhe rendeu reconhecimento internacional, prestígio e aclamação do público angolano, participação em muitos discos, além do título de Rei da Guitarra Angolana, que ele gentilmente recusa. No seu trabalho de estréia, o veterano Carlitos interpreta composições próprias, do seu pai, Liceu Vieira Dias, e outras de domínio popular adaptadas por ele. Um álbum precioso, cheio de sembas, rebitas e músicas que ele chama de milongos, termo Kimbundo que quer dizer medicamento. Trata-se, portanto, de um remédio para a nostalgia. (texto in www.maianga.com.br) Posted by Hello

2 Comments:

At 8:55 PM, Anonymous Anonymous said...

Carlito, desde ja o felicito, pois com isso vais seguir o legado de seu pai.
Sabes, eu gostaria ter a letra Zambi Muadiakimi do Kota Liceu Viera Dias com Bonga Landa. Se puderes me enviar pelo e-mail, ai vai: fmacha@hotmail.com

 
At 7:27 PM, Blogger Unknown said...

Kota Carlitos parabéns pelo seu brilhante trabalho discográfico, nunca pensei que um dia um angolano cantaria com tanta Harmonia gosto muito das musicas do teu album e consequentemente do Kota, Chamo-me Edgar Magalhães moro no bairro Katambor e tenho 21 Anos de Idade. Gostaria de possuir a letra das musicas: Marçalina,Mukajame e Colonial. Agradeceria Imenso se o Kota me poder enviar, o meu Email é delahustla@gmail.com.

 

Post a Comment

<< Home