12.12.04

Primeiro disco de Carlitos Vieira Dias: As Vozes de um Canto


As Vozes de um Canto: Primeiro álbum solo do virtuoso Carlitos Vieira Dias, As Vozes de um Canto registra a importância do artista na história musical angolana. Representante legítimo de toda uma geração de artistas, Carlitos integrou grupos antológicos, tais como Merengues, N´goleiros do Ritmo, e Banda Maravilha. O talento de compositor e instrumentista, lhe rendeu reconhecimento internacional, prestígio e aclamação do público angolano, participação em muitos discos, além do título de Rei da Guitarra Angolana, que ele gentilmente recusa. No seu trabalho de estréia, o veterano Carlitos interpreta composições próprias, do seu pai, Liceu Vieira Dias, e outras de domínio popular adaptadas por ele. Um álbum precioso, cheio de sembas, rebitas e músicas que ele chama de milongos, termo Kimbundo que quer dizer medicamento. Trata-se, portanto, de um remédio para a nostalgia. (texto in www.maianga.com.br) Posted by Hello

2 Comments:

At 8:55 PM, Anonymous Anonymous said...

Carlito, desde ja o felicito, pois com isso vais seguir o legado de seu pai.
Sabes, eu gostaria ter a letra Zambi Muadiakimi do Kota Liceu Viera Dias com Bonga Landa. Se puderes me enviar pelo e-mail, ai vai: fmacha@hotmail.com

 
At 7:27 PM, Blogger Edgar Domingos Lino Magalhães said...

Kota Carlitos parabéns pelo seu brilhante trabalho discográfico, nunca pensei que um dia um angolano cantaria com tanta Harmonia gosto muito das musicas do teu album e consequentemente do Kota, Chamo-me Edgar Magalhães moro no bairro Katambor e tenho 21 Anos de Idade. Gostaria de possuir a letra das musicas: Marçalina,Mukajame e Colonial. Agradeceria Imenso se o Kota me poder enviar, o meu Email é delahustla@gmail.com.

 

Post a Comment

<< Home