8.12.04

Retrospectiva das “paisagens” musicais visitadas este ano: O 3º melhor concerto


Sendo possuidor do Disco “"El Danzon de Moisés”" do percussionista Roberto Rodriguez sabia ao que ele vinha. No último dia do festival, enquanto na praia no deliciávamos com o sol e cerveja, ouvimos alguns sons do ensaio, lá no castelo. Logo ali me pareceu que a coisa ia ser mais “animada”, mais firmemente hipnotizante, que o referido disco, de mistura de musica judaica Klezmer com a tradição do Son Cubano. A intuição estava correcta. Foi uma noite em cheio. Assistiu-se naquela noite a três dos melhores concertos do ano. Roberto Rodriguez foi um deles.

"A grande diferença em relação ao que se conhecia em disco foi a presença intensíssima do som da bateria de Rodriguez, cuja liderança não soava tão firme nos registos gravados.

Mas toda a banda teve os seus momentos de brilho, com destaque para o soberbo acordeão de Ted Reichman, os reptilíneos clarinetes klezmer de um latino - Oscar Noriega - e o violoncelo de Mary Wooten, figura saída de um filme de Woody Allen. CMS (www.FMM.com
)"

”...o Septeto proporcionou um festim de cores e 'swing'. Fusão excelente de ritmos (...) Grande música, sem concessões”, Fernando Magalhães, Público
Posted by Hello

1 Comments:

At 4:04 PM, Blogger fbonito said...

estavámos juntos! assino por baixo, tanto para a rokia como para o roberto rodriguez.

grandes concertos !

ou muito me engano ou já estou a adivinhar a tua 1.ª escolha......se for a que pensas que eu estou a pensar será pura sintonia porque, de facto, foi o melhor concerto que vi e vivi em 2004!...na altura comentarei.

um kandando, bro.

fernando.

 

Post a Comment

<< Home