Retrospectiva das “paisagens” musicais visitadas este ano: O 3º melhor concerto
Sendo possuidor do Disco "El Danzon de Moisés" do percussionista Roberto Rodriguez sabia ao que ele vinha. No último dia do festival, enquanto na praia no deliciávamos com o sol e cerveja, ouvimos alguns sons do ensaio, lá no castelo. Logo ali me pareceu que a coisa ia ser mais animada, mais firmemente hipnotizante, que o referido disco, de mistura de musica judaica Klezmer com a tradição do Son Cubano. A intuição estava correcta. Foi uma noite em cheio. Assistiu-se naquela noite a três dos melhores concertos do ano. Roberto Rodriguez foi um deles.
"A grande diferença em relação ao que se conhecia em disco foi a presença intensíssima do som da bateria de Rodriguez, cuja liderança não soava tão firme nos registos gravados.
Mas toda a banda teve os seus momentos de brilho, com destaque para o soberbo acordeão de Ted Reichman, os reptilíneos clarinetes klezmer de um latino - Oscar Noriega - e o violoncelo de Mary Wooten, figura saída de um filme de Woody Allen. CMS (www.FMM.com
...o Septeto proporcionou um festim de cores e 'swing'. Fusão excelente de ritmos (...) Grande música, sem concessões, Fernando Magalhães, Público
0 Comments:
Post a Comment
<< Home