9.1.05


Depois do inolvidável Calle 54, Fernando Trueba volta com todo o seu talento cinematográfico e o seu amor pela musica, nomeadamente o jazz e música(s) latinas para filmar o histórico encontro em palco de dois gigantes: Bebo Valdês, pianista cubano e Diego el Cigala, cantor flamenco.

Na realidade tratam-se de dois DVD´s.

O primeiro é o concerto gravado em directo em Palma de Maiorca no verão de 2003, na sequência do disco “Lágrimas Negras” de Bebo & Cigala. A filmagem e a edição são magnificas. Consegue-se sentir a paixão e o respeito do realizador por aquela música. Devia ser uma lição para quem quer filma e realizar concertos.

O segundo DVD é um documentário não menos apaixonado sobre a história do encontro e colaboração entre Bebo & Cigala, recolhendo imagens desde as primeiras sessões de trabalho, até aos ensaios e gravação de Lágrimas Negras.

Um dos grandes DVDs de música do ano que findou.

Apesar de tudo, musicalmente, penso que para quem gosta de jazz o “Calle 54” é capaz de ser mais apelativo : é que aqui temos um verdadeiro All-Star do Jazz Latino: Gato Barbieri, Michel Camilo, Chano Dominguez, Eliane Elias, Puntillita, Chucho Valdês, Bebo Valdês, Paquito de Rivera, Jerry Gonzalez, Carlos "Potato" Valdês, Tito Puente. Posted by Hello

0 Comments:

Post a Comment

<< Home