6.2.05

Incompetência e abuso, até ao último dia em que lá estiverem

Portaria do Governo Lança Confusão na Notificação Obrigatória da Sida


Hospital de Viseu Cometeu "Aberração Jurídica"

O presidente do Conselho de Administração do Hospital S. Teotónio (HST) SA, Ermida Rebelo, confirmou que admitiu no quadro de pessoal a médica familiar do adjunto do ministro da Saúde, através de concurso interno geral que implica o vínculo à função pública, o que está vedado aos Hospitais SA.

o anterior CA do hospital revogou o primeiro concurso, com base num parecer jurídico que o considerava ilegal, dado que o HST passou a SA a 11 de Dezembro de 2002, momento a partir do qual ficou impedido de admitir pessoal vinculado ao regime da função pública, tendo que optar pelo contrato individual de trabalho.

Para o presidente da Associação de Administradores Hospitalares (AAH), Manuel Delgado, todo o processo é "descaradamente ilegal" (...)
"Está-se aqui a criar um regime de excepção para uma senhora que é familiar do adjunto do ministro", acusa, acrescentado que "o que é espantoso é que, da parte do ministro e dos seus amigos, ser da função pública é que é bom, e que o contrato individual de trabalho é só para outros". "O ministro dá um péssimo exemplo das ideias que ele próprio introduziu, porque são boas para os outros mas maus para os nossos amigos", concluiu.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home