2.2.05

Má memória

VM, no causa nossa escreve no post intitulado "a estabilidade governativa segundo o BE:”

“(…) porque não tinha maioria absoluta é que o Governo precisava de um voto adicional para fazer passar o orçamento. Se o BE ou o PCP tivessem proporcionado esse voto, em vez de votar contra ele, não será que o que se seguiu (queda do Governo PS, vitória da direita em 2002) poderia ter tido outro caminho?

E depois, noutro intitulado: “quando o governo do PS depende do BE e do PCP” ainda escreve :

"Quanto chegaram as dificuldades, o PCP e o BE aliaram-se alegremente à direita para impedir qualquer disciplina orçamental, deixando o PS sem escapatória. Seguiu-se o lastimável episódio do "orçamento limiano", o descrédito político, e a inevitável queda. "

Primeiro de tudo, uma pergunta: como é que foi que aconteceu? o governo do PS caiu por causa de algum (bom) orçamento não aprovado? É que eu tinha ouvido dizer que Guterres demitiu-se por causa da situação pantanosa por si criada. Mas tudo bem,.. é concerteza a minha memória que é fraca e confunde tudo.

Mas, para meu espanto e de todos os que temos má memória, ficamos afinal a saber que os responsáveis pela vergonha do "orçamento do queijo limiano", pelo descrédito político do PS e até pela sua queda foram o PCP e o Bloco porque não apoiaram cegamente o orçamento do PS.!!!!!!

Sim!!! os deputados do PCP e do Bloco são culpados por defenderem voluntariamente as ideias pelas quais foram eleitos e com isso, o governo do PS - coitadinho não tinha a maioria absoluta - foi forçado a aliar-se ao queijo limiano.


Agradecimentos ao VM no causa nossa por está boa revisão da matéria dada.

A isto se chama revisionismo cor de rosa.

Já agora: quem é o adversário político a quem pretendem conquistar votos?

1 Comments:

At 7:29 PM, Blogger Horácio said...

Muito bom Sacha. Bem parece que VM descobriu o "bode" dos males do PS.

Horácio

 

Post a Comment

<< Home