8.4.05

Papadas e Paparias (2)

Hoje o Papa vai a enterrar. Mas não se pense por isso que poderemos finalmente descansar da telemediaevangelização dos últimos dias. As semanas que faltam até que os "ilustres" cardeais escolham o novo “superstar” católico servirão de pretexto para que a a “missa” continue.

O papa vai a enterrar. Ouvi na rádio um cardeal dizer " o papa fechou os olhos, mas como se pode constatar pelas manifestações dos últimos dias, está vivo". Assim sendo, se morreu mas está vivo, “enterrar” talvez não seja um termo feliz. Será talvez mesmo desapropriado.

O Papa vai a tumular. Leio que será sepultado na cripta do Vaticano onde jazem todos os outros papas, nomeadamente o primeiro de todos: São Pedro.

Entretanto , há outro, que não é santo, mas crê que é mártir, que também vai a enterrar( ou, se preferirem, a sepultar). Mas, no caso de
Pedro , e ao contrário do que se diz do Papa, embora esteja vivo, desde dia 20 de Fevereiro que está morto. Faltava enterra-lo. É o que vai acontecer no congresso partidário que ocorre este fim-de-semana . E aqui, “enterrar” é mesmo um termo apropriado.

2 Comments:

At 4:09 PM, Blogger Pedro Santos Cardoso said...

O pior é se Pedro ressuscita ao 3º dia...

 
At 4:10 PM, Blogger Pedro Santos Cardoso said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 

Post a Comment

<< Home