Palavras da Kilumba
(...) o principal accionista do novo Banco é, nada mais, nada menos, do que Isabel Santos. Uma ilustre desconhecida que tem como único currículo ser filha do Presidente de Angola.
E foi, através deste espantoso currículo, que Isabel Santos conseguiu fazer um pé de meia de tal forma gigante que até se permite criar um banco. Ainda há pouco tempo, havia, em Angola, uma certa descrição quase envergonhada. Quem era milionário, evitava exibir desta forma tão ostensiva, com a excepção dos devaneios brasileiros da mulher do Presidente. Hoje, a vergonha desapareceu. José Eduardo dos Santos já nem sequer esconde o que é: um milionário que enriqueceu "trabalhando" no duro no cargo que ocupa desde 1979.
(...) Os políticos, enviados para Angola, são cobardes. Só assim se explica o facto de ninguém pedir explicações ou exigir inquéritos. Ninguém se interroga como o salário de um Presidente dá para sustentar os altos caprichos da mulher e de duas filhas. E mais do que cobardes, são cúmplices: comem todos o funge da mesma panela.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home