21.10.04

Perdemos o Tubarão Lobo.

O cantor Ildo Lobo, uma das vozes maiores de Cabo Verde, morreu hoje na capital cabo-verdiana na sequência de uma queda, seguida de ataque cardíaco, informou a família.

O conhecido intérprete cabo-verdiano Ildo Lobo, foi uma das figuras de proa e vocalista dos Tubarões, grupo que marcou a música de Cabo Verde a partir da época da independência, em 05 de Julho de 1975, até à década 90 do século XX.Ildo Lobo, 50 anos, deu voz a compositores como Manuel d'Novas e Renato Cardoso e interpretou as grandes mornas que marcaram a sociedade cabo-verdiana como «05 de Julho», «Cabral Ká Morri» e «Porton di Nôs Ilha».Ultimamente fazia carreira a solo tendo gravado três discos. Também participou numa homenagem a Timor-Leste, durante a luta de independência deste país, com o funaná «Ask Xanana».Ildo Lobo participou ainda no disco Filhos da Madrugada, cantando músicas do português José Afonso, e tinha um CD pronto para sair, intitulado «Incondicional» que deveria ser lançado nos próximos dias

texto da TSF

1 Comments:

At 1:45 AM, Blogger Sacha said...

Penso que a morte terá sido na sequência de um enfarte agudo do miocárdio( aquilo que se costuma chamar de ataque cardíaco). Não sei qual era o seu estado de saúde prévio. Não sei se tinha alguma doença crónica de base. Mas aos 50 anos aínda era jovem... para mim foi uma surpresa.

 

Post a Comment

<< Home