27.11.04

História Estranha, por Luis Fernando Veríssimo

Um homem vem caminhando por um parque quando de repente se vê com sete anos de idade. Está com quarenta, quarenta e poucos. De repente dá com ele mesmo chutando uma bola perto de um banco onde está a sua babá fazendo tricó. Não tem a menor dúvida que é ele mesmo. Reconhce a sua própria cara, reconhece o banco e a babá. Tem uma vaga lembrança daquela cena. Um dia ele estava jogando bola no parque quando de repente aproximou-se um homem e...
O homem aproxima-se dele mesmo. Ajoelha-se, põe as mãos nos seus ombros e olha nos seus olhos. Seus olhos se enchem de lágrimas. Sente uma coisa no peito. Que coisa é a vida. Que coisa pior ainda é o tempo. Como eu era inocente. Como os meus olhos eram limpos. O homem tenta dizer alguma coisa, mas não encontra o que dizer. Apenas abraça a si mesmo, longamente. Depois sai caminhando, chorando, sem olhar para trás.
O garoto fica olhando para a sua figura que se afasta. Também se reconheceu. E fica pensando, aborrecido: quando eu tiver quarenta, quarenta e poucos, como eu vou ser sentimental!

3 Comments:

At 2:57 AM, Anonymous Anonymous said...

Adorei a história!!
Ao contrário de muitos outros blogs o texto foi bem escolhido
Parabéns

 
At 12:44 AM, Anonymous bianca busato said...

não entendi!!!!!!!!!

 
At 1:28 AM, Anonymous ysamara said...

então ele fala que o homem ser em contra com ele mesmo sendo uma crinça sentimental e qual ele sai do parque oa crinça ficar pensando quando ele tiver quarenta anos com eu vou ser...

 

Post a Comment

<< Home