13.12.04

Com o Pé no Forró


O compositor e guitarrista Toninho Horta lançou o seu novo CD Com o Pé no Forró, feito em parceria com o compositor Felipe Cordeiro. Um disco que traz uma mistura de ritmos que variam do xote ao baião, com uma subtil sofisticação de jazz e recheado de harmonias e arranjos elaborados.
Com o Pé no Forró tem participações especiais de Dominguinhos, Elba Ramalho, Fagner, Chico Pessoa, Miguel Cordeiro, Paulo Viana, Liv de Moraes e Thaís Nara, entre outros. Diferente de tudo que o músico já produziu em seus 30 e muitos anos de carreira, esse CD possui um repertório quase todo inédito, com composições próprias e do letrista Felipe Cordeiro.
Texto enviado por Horácio


Estou com alguma curiosidade de ouvir este álbum. Toninho Horta que é um compositor e guitarrista sofisticadíssimo, normalmente é mais dado ao intimismo do que à "coisa" mais ritmada ou dançante. Além disso, os estilos nordestinos (baião, xote, xaxado) são aqueles que, no brasil menos têm sofrido influência das complexas harmonias jazzisticas, ao contrário da bossa nova, do samba, do choro e do estilo mineiro (clube da esquina). Sabendo que Toninho é conhecido como o "rei da harmonia", e que mesmo Pat Metheny tem Toninho como um referencia neste capítulo (há até boatos que Metheny teve aulas de harmonia com Toninho), antecipo que o "Forró" deste disco seja "outra coisa".
O problema é que este deve ser um disco difícil de cá chegar. Posted by Hello
PS- um dia destes tenho de falar mais um pouco sobre o grande Toninho Horta

0 Comments:

Post a Comment

<< Home