10.2.05

Coisas Lidas 2 (da campanha)

Portas "moderado", Portas "tolerante", Portas "sereno", Portas que acabou de "adquirir sentido de Estado". Sabe mesmo quem é este homem? É Paulo Portas reformulado, através da nova estratégia de captação de votos à classe média e ao eleitorado central.

O CDS refundou-se mais uma vez (!), a tempo de disputar votos no terreno tradicional do PS e do PSD [...] (!!) Uma análise de semiótica comparada entre os velhos e novos discursos de Paulo Portas dava um trabalho académico: os outrora "espoliados do Ultramar" são agora "milhares de portugueses que vieram de África muitas vezes sem nada"(!!!); os imigrantes que disputavam os postos de trabalho são hoje "cidadãos integrados por obra do CDS"(!!!!????) e Portugal um notável país que "acolheu comunidades imigrantes". [...] O combate à despenalização do aborto é um "valor", mas claramente já não é um combate diário (!!!!)


Acredite quem quiser ou tiver problemas de memória.
( não vale sequer a pena elogiar a qualidade da "peça" jornalistica)


O que o congresso do PS rejeitou em absoluto foi a hipótese de alianças à direita. Tal está expresso na moção de José Sócrates. É inútil congeminar novos blocos centrais ou novas alianças ao CDS/PP. Não passarão.

Manuel Alegre in "para desfazer equívocos" publico no Público 9/02. Aparentemente não disponível na versão digital.

Ora aqui está alguém que não tem falta de memória. Só que.... José Socrates parece ter.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home