13.2.05

Proibir a Foice e o Martelo?

A Comissão Europeia rejeitou uma proposta de proibição de símbolos comunistas em todos os países membros da União Europeia (UE).

Um grupo de eurodeputados conservadores de Leste queria aplicar a mesma medida legal às suásticas e aos símbolos comunistas, como o da foice e martelo.

A foice e martelo já é ilegal em alguns dos novos países membros da UE, tal como acontece com a cruz suástica na Alemanha. (!!)

A proibição da foice e martelo era desejada por um grupo de eurodeputados conservadores da Hungria, Lituânia, Estónia, República Checa e Eslováquia. Para o eurodeputado checo Jan Zaharadil, "se decidimos banir um [símbolo totalitário] devíamos decidir banir todos eles." Mas o porta-voz do comissário europeu Franco Frattini disse que seria melhor deixar a iniciativa ao critério de cada país membro da UE.

Na República Checa está a ser preparada legislação que obrigue o Partido Comunista checo a mudar de nome. (!!!!) Um dos dez senadores responsáveis pela proposta de lei, Jaroslav Stetina, considera que o comunismo continua a poder ameaçar a democracia tal como o nazismo


Mas o que é isto? Que mentira é esta? está-se a reescrever a história? iguala-se o nazismo ao comunismo? Que mentira histórica é esta que se começa aqui a tentar elaborar? Staline é comparavel a Hitler? talvez. Mas Staline não representa o comunismo. A maioria dos comunista que conheço rejeitam Staline. Pode-se dizer o mesmo dos Nazis?


Estou completamente de acordo com Miguel Vale de Almeida quando escreve:

1 Comments:

At 10:59 PM, Blogger Política e Meio Ambiente said...

Meu amigo, já diz o ditado: "O inferno está cheio de almas bem intencionadas"... O fato concreto é que a foice e o martelo, bem como aquela execrável estrela vermelha, estão intimamente associados ao comunismo que por sua vez, embora sendo uma filosofia utópica, cheia de boas intenções, com a arrogante pretensão de mudar o mundo para melhor, sempre levou os países onde se instalou a sangrentas Ditaduras! O que importa para o povo, para melhorar a vida do povo, são os resultados! O Comunismo está morto, só não foi ainda sepultado, lamentavelmente! Sou plenamente favorável à proibição legal do uso da foice e do martelo, da mesma forma que sou a favor de igual procedimento com relação à suástica. Por favor, vide meu site: http://www.neloresantalucia.com

 

Post a Comment

<< Home