Da "banda" ... em três notícias "culturais"
Do Carnaval de Luanda:
Exibição da comunidade israelita impressiona público na marginal
Com o tema "paz e alegria", a comunidade israelita em Angola foi o bloco comunitário presente no desfile de hoje, em Luanda, primeiro dia de exibição do carnaval 2005. Foi um dos agrupamentos mais elogiados e que fez dançar o público presente na Marginal.
Com indumentárias coloridas a branco e azul, os israelitas aprentaram um estilo de dança em que os ritmos da sua terra e os de Angola se misturavam, para a alegria dos presentes na avenida 4 de Fevereiro.
Esta comunidade contou, no seu desfile, com a presença de integrantes do grupo de dança "As Gatas" e a companhia Cussanguluca, que com os israelitas perfizeram um total de 70 pessoas no bloco de animação.
Passaram ainda pela tribuna da Marginal, as comunidade de Cabo-Verde, Moçambique e Vietname.
Esta é a segunda vez que a comunidade israelita participa nas festividades do carnaval em Angola.
Entretanto
Robertinho afinal ainda canta. Só que continua com a mesma luta de sempre: conseguir editar discos. Apenas 1 em 13 anos. Desta vez, mais uma vez, o patrocinador parece estar hesitante. Mais incrível é que na gravação participa outro "zombie" vindo directamente dos anos 80: Proletário, que imagine-se..... não mudou de nome artístico
Agora coisas mais sérias:
Wisa apresentou o seu disco "Africa Yaya": Totalmene cantado em Kikongo e no estilo Kilapanga e com a participação de outros músicos nacionais como Dalú Rogée e Xico Santos (percursão), Mário Furtado (pratos), Moreira Filho, Wando Moreira ( baixo), Nelas D´Som (guitarra) e Pirica (violão).
0 Comments:
Post a Comment
<< Home