23.2.05

Vasco não acha graça

Vasco Graça Moura, no DN

O grande derrotado nestas eleições foi o País (...)

a maioria do eleitorado ter apostado agora na sustentabilidade do insustentável como solução para esses mesmos grandes problemas.(...)

Ora, ao contrário do que sustentam os socialistas e os analistas, o eleitorado português não apostou na mudança. É conservador, corporativo e retrógrado. Essa é a estabilidade que pretende lhe seja garantida.(...)

Está-se nas tintas para coisas como o desenvolvimento sustentado, o equilíbrio das contas, a contenção da despesa pública, a sorte das gerações futuras, etc., etc.(...)

a atitude do eleitorado português tem muita semelhança com uma atitude muito generalizada na Europa por cá, trata-se de aguentar o modelo social português, tal como, por lá, se trata de aguentar o modelo social europeu.

Toda a gente sabe
(!? eu, por acaso não sei) ser essa uma manifesta impossibilidade, mas toda a gente persiste em falar pateticamente em economia do conhecimento, em agenda de Lisboa e em competitividade com outras áreas do mundo, em especial com os Estados Unidos, omitindo os dados essenciais do problema.

Também toda a gente sabe que, mantendo-se as coisas como estão, ou voltando elas ao que eram entre 1995 e 2002, não haverá mais do que uma degradação acentuada de todos os aspectos da vida nacional. Mas na maioria ninguém se preocupa com isso.(...)

Portugal não vai sofrer nenhum choque tecnológico, mas sim um choque teratológico. A curto prazo, terá de enfrentar uma monstruosidade sem pés nem cabeça e tornar-se-á uma aberração irresponsável e ingovernável
.


Comentário Abre-Surdo:
Pois é. Acho que a solução é mudar de eleitorado. É só trocar de povo: 6 milhões de portugueses por 6 milhões de americanos deve chegar. Com certeza que eles não se importam. São tantos.

Comentário Abre-Surdo II:

talvez mais simples, já que o eleitorado não sabe votar, fosse simplesmente acabar com a democracia. Que tal?

Comentário Abre-Surdo III:

Sinceramente Vasco, nem uma palavra sobre o Sr.Santana Lopes? era ele o "seu" reformista?

Comentário Abre-Surdo IV:

Que azedume, que mau perder. Faça uma pausa com Kit Kat, traduza um livro. Cuidado com o fígado.

1 Comments:

At 9:25 PM, Blogger Horácio said...

Gostei muito. :-)))

Horácio

 

Post a Comment

<< Home