20.5.05

O não e o sim à Constituição Europeia

A opinião sobre o referendo à constituição europeia sempre esteve presente na blogosfera. Mas faltava um centro - dois, para ser exacto - onde o "não" e o "sim" ganhassem síntese. Agora já os temos: O Sítio do Não ( criado por Pacheco Pereira) e o Sítio do Sim.

Esperemos que não fiquem limitados a blogosfera onde há sempre debate, mas em geral ninguém convence ninguém de nada porque todos têm muitas certezas e raramente se enganam.

Quem achar que (ainda) não tem uma clara noção do que está em causa, tem, nestes dois "sítios", um bom instrumento para iniciar o seu esclarecimento. Informemo-nos, esclareçamo-nos e meditemos. Quando chegar o dia de votar, votemos. Assim, por essa ordem e não por outra qualquer, inversa ou diferente.

Quem acha que "já está informado", "não tem dúvidas", ou que, tendo-as, vai "votar como defende o seu partido e pronto" pode ir à praia, ir ver o episódio final da guerra das estrelas, ir ver estrelas ao observatório nacional de astronomia, assistir a série Barbosa do Gato Fedorento, ou qualquer outra coisa.

Depois, no dia do referendo, que cada um se orgulhe do seu esclarecido exercício de cidadania.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home