13.9.04

Abril Despedaçado


Sinopse do site oficial:

"Abril Despedaçado é livremente inspirado no livro homónimo do escritor albanês Ismail Kadaré. A adaptação para o cinema foi realizada por Walter Salles, Sérgio Machado e Karim Aïnouz, e as filmagens aconteceram entre Agosto e Setembro de 2000 nas cidades de Bom Sossego, Caetité e Rio de Contas, interior da Baia.
Como em Terra Estrangeira e Central do Brasil, Abril Despedaçado reúne em seu elenco actores profissionais e não-profissionais. Na preparação dos actores, Walter Salles contou com a colaboração do director assistente Sérgio Machado e do ator Luiz Carlos Vasconcelos. A direcção de fotografia é de Walter Carvalho e a música de António Pinto, com a colaboração de Ed Côrtes e Beto Villares, e a participação especial de Siba, do conjunto pernambucano Mestre Ambrósio."

Para além da maravilhosa fotografia, se calhar até um pouco excessiva, é um filme cheio de silêncios com uma ternura ensurdecedora. Vive-se o tempo. Sente-se o devir. Exalta-se os sonhos. Celebra-se amizade, a busca do outro, a alteridade; onde a morte da inocência é o despertar.


Assim Habito.
Horácio Posted by Hello

4 Comments:

At 8:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Desde já saúdo este blog. Parece que será um motivo de interesse frequente.

Fica a questão: esse filme estreará em Portugal? Se sim, quando?

Parabéns pelo blog!

 
At 11:22 PM, Blogger Horácio said...

Caro leitor, obrigado pelas palavras de apreço. Acerca do filme, ele existe em DvD. Acho que nunca chegou a estrear nas salas de cinema.

Horácio

 
At 3:51 PM, Blogger Sacha said...

Um kandando ao V.H. Lopes, e já sabes, assim que estiveres disponivel esperamos por ti aqui.

 
At 11:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Victor Hugo:

Achei o teu coment o máximo. Fizeste-me rir, conhecer novos termos victorhugueanos, e imaginar um autêntico filme. É uma pena que não escrevas para o blog.

Filipova

 

Post a Comment

<< Home