10.9.04

Quintal do Semba


Hoje recebi, por correio, do camba Fbonito, o DVD Quintal do Semba. Gravado e filmado em Angola, ao vivo, nos Estúdios da Rádio Nacional, reunindo alguns dos melhores, mais genuínos e honestos músicos angolanos do presente (Carlitos Vieira Dias, Moreira Filho, Paulo Flores). Este DVD é também e, necessariamente, uma celebração da música e da vida dos mestres Liceu Vieira Dias, Fontinhas, Belita Palma, Elias Dia Kimuezo, Kituxi, Alba Clington, Lilly Chiumba, Lurdes Van Dunem, Artur Nunes, Kiezos.

O DVD foi filmado em película, por uma equipa de técnicos brasileiros e angolanos. Destaco o concerto ao vivo, o documentário com o testemunho dos músicos actuantes, o “making of” e as imagens de arquivo dos N´gola Ritmos.

É para mim uma grande felicidade ver que finalmente começa a ser dada à música e aos melhores músicos angolanos a dignidade que merecem. Já não era sem tempo.

Obrigado pela prenda Fernando.

PS- Angela Mingas, que eu não conhecia é para mim uma revelação. Excelente a sua interpretação de Nguxi, musica de Belita Palma. Afirmo aqui para que fique registado: grande voz, estupenda presença em palco. A seguir com muita atenção.

 Posted by Hello

0 Comments:

Post a Comment

<< Home