1.12.04

retrospectiva das “paisagens” musicais visitadas este ano: Concertos

Foi um ano em que não deu para ir a muitos concertos. tempo e finanças foram as limitações. Ainda assim, aqui começa a retrospectiva dos concertos do Ano


Decepções do Ano:

Peter Gabriel no “Rock in Rio, Lisboa” – Quase tudo o que vi no “Rock in Rio, Lisboa” foi fraquinho ( mesmo Gilberto Gil e Manu Dibango+ Ray Lema). Mas Peter Gabriel tudo conseguiu superar fazer pior:As poses teatrais, as roupas negras, o ambiente pesado, a bolha de ar onde Gabriel se enfiou, a superficialidade gótico-futurista, enfim tudo surreal e opaco. Até a “não famosa” Rachel Z, que noutras bandas e ocasiões, conseguiu ser brilhante nos sintetizadores e teclados, submergiu.

Roy Ayers em Oeiras ( Cool Jazz Fest)
Os fans, entre os quais me incluo, esperaram anos para que Ayers viesse pela primeira vez a Portugal. Só que o homem veio sem grande vontade. Para cumprir calendário. Sem chama. É verdade que o local do concerto não ajudou: quem se lembraria em fazer um concerto de Jazz Funk em que o artista fica de frente para um enorme lago artificial e o público fica todo nas laterais?. Apesar de tudo, dançamos e contamos as músicas conhecidas. Mas conscientes que a coisa estava “fraquinha”.


.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home