31.10.04

Osama prefere Bush

Osama Bin Laden resolveu sair do buraco em que se encontrava e, atravês de um vídeo, reaparecer e falar.Os analistas dividem-se sobre o efeito quea sua mensagem poderá ter nas eleições americanas.
A campanha de Bush, o núcleo da sua mensagem é baseada no terrorismo. O objectivo é provocar o medo e convencer o eleitorado que ele não é apenas o melhor, mas sim o único que pode triunfar sobre o terrorismo.
O terrorismo aparece personificado aos olhos dos americanos na figura de Osama Bin Laden. O "diabo" está de volta. O medo foi pois maximizado com o seu reaparecimento.
Subitamente lembrei-me do "Nome da Rosa" de Umberto Eco. É que sem medo do diabo a figura de deus, torna-se dispensável.
Bush tem em Osama, a ajuda final e preciosa que precisava para para ganhar as eleições.



2 Comments:

At 5:03 PM, Anonymous Anonymous said...

exactamente o que pensei. o bin laden quer mesmo derrubar não bush mas os estados unidos, a civilização ocidental. o bin laden quer que seja o bush a ganhar as eleições, claro. god save the world!

 
At 12:39 PM, Blogger ELCAlmeida said...

Se alguma coisa ben Laden não é... é ser estúpido.
Mantendo Bush mantém o inimigo necessário para continuar com a sua luta anti-ocidente; por outro lado segundo alguns especialistas sobre assuntos americanos, a família Bush estará ligada aquela personalidade.
Uma coisa é certa... negado, claramente, nunca foi.
Eugénio Costa Almeida (Pululu)

 

Post a Comment

<< Home